sexta-feira, outubro 16, 2009

Uma novidade para meados de Novembro...

Porsche 718 + 804 The Last Silver-Arrows (9783927458437)




Este é a história em livro do Formula Um alemão, feito pela Porsche, com fotografias inéditas que ilustram as memórias das pessoas envolvidas, com estatísticas completas que dão a este livro uma ampla documentação sobre a curta e cara experência incrível do Formula 1 Porsche, que se resumiu apesar de tudo, a uma vitória no campeonato do mundo em 1962 no Grande Prémio de França.

Autores: Jörg-Thomas Födisch, Jost Neßhöver, Michael Behrndt, Rainer Roßbach, Tradução de John Davenport, escrito em Alemão e Inglês, 240 páginas, capa dura. Preço: 61 Euros


Estará disponível no nosso stock, em meados de Novembro, mas poderá já fazer uma pré-reserva. Basta que nos envie um e-mail (ascari@ascari.pt) - pode clicar na imagem/titulo - e pedir a reserva do seu exemplar.


Enquadramento histórico:

A temporada 1961 foi o primeiro ano dos novos regulamentos de 1,5 litro na Fórmula 1. De todos os fabricantes de automóveis alemães, apenas uma marca, a Porsche, detinha a determinação e a possibilitidade de entrar nesta nova classe.

No início, o Porsche Spyder foi convertido para um monoposto, chamado de Tipo 718, e que foi relativamente bem sucedido. Mas logo a Porsche ansiou mais e construíram o último puramente alemão Formula 1, partir de então até os dias atuais. O motor, o chassi e os travões do 804 foram todos feitos de proposito, e com isto, este carro tornou-se o último e real Silver Arrow.
No final, chegou-se à conclusão que tudo era um pouco excessivo e, sobretudo, muito caro para o pequeno fabricante de carros desportivos de Stuttgart, mas deixou, ainda assim, uma parte exitante na história do mundo do desporto automóvel.

Sem comentários: