domingo, janeiro 20, 2008

Memórias do Circuito de Vila do Conde: 1931-1969

Após os livros que reavivaram memórias do Circuito de Vila Real e do Circuito da Boavista, está finalmente disponível o primeiro volume da "(...) pista mais querida e mais saudosa para todos os amantes do automobilismo de todas as idades e gerações (...)", o Circuito de Vila do Conde.





Transcrevemos um excerto da Introdução de Mota Freitas ao seu livro para que aguçar a sua curiosidade



"Apesar do Circuito da Boavista ser uma recordação viva para os aficionados portuenses, o Circuito de Monsanto ser uma bela memória para os lisboetas, o Autódromo do Estoril ter grande prestígio a nível internacional e Vila Real ser a pista mítica do nosso automobilismo, o facto é que Vila do Conde é provavelmente a pista mais querida e mais saudosa para todos os amantes do automobilismo de todas as idades e gerações.


(...)



De facto, creio que faltava uma obra que contasse as memórias ilustradas de mais de 50 anos de corridas na pista do Ave, os duelos Vasco Sameiro Casimiro de Oliveira, os Mercedes 300 SL do final dos anos 50, os primeiros anos da Fórmula V, os Porsche Carrera 6, As vitórias dos Simca Rallye, dos Commodore e dos Dolomite no Grupo 1, os Porsche de Barros, Moutinho e Giannone, as corridas de Grupo A dos anos 80, o Grupo N Nacional e o SuperTurismo nos anos 90, a época de esplendor dos bons Troféus Monomarca, o regresso dos Clássicos em 96, os GT espanhóis em 99, etc., etc.


Para melhor ilustrar o que se passou na pista vilacondense pedimos a alguns ex-pilotos para que nos contassem algumas das suas peripécias e participações mais curiosas, e a alguns amigos, aficionados e ligados ao automobilismo de várias maneiras, que nos mandassem um apontamento sobre o modo como viam as corridas em Vila do Conde.

Alguns são já veteranos e lembram-se de peripécias bem antigas e curiosas, outros são mais jovens, mas viveram também de perto, às vezes mesmo por dentro, as emoções que a pista vilacondense a todos provoca.


(...)"

Adquira já o livro "Memórias do Circuito de Vila do Conde" que lhe mostra em 160 páginas o que foi o Circuito que também ficou na história, no periodo de 1931 a 1969.

Entretanto marque na sua agenda o proximo encontro, onde poderá não só trazer o seu livro para autografar, mas também para conviver com as pessoas que ajudaram a cria-lo.

Dia 1 de Março de 2008, teremos a sessão de autografos, com José Moita Freitas, com a participação de Carlos Gaspar e outros participantes.

Apareça para recordar a história!


Sem comentários: